Quer saber como se preparar para comprar uma moto seminova financiada? Não perca um só detalhe do conteúdo de hoje.

Olá #motolovers. Como vão vocês?

Estamos sempre em busca de valiosas dicas para amantes de motocicletas. Hoje não é diferente, queremos que você se prepare para sua compra de moto e de quebra melhore seu Score.

Mas o que é Score? É provável que você já tenha ouvido falar sobre isso. Bom, o Score de acordo com o site do Serasa Consumidor é o seu currículo financeiro. “É a pontuação que você conquista ao longo da vida como consumidor” menciona a comunicação online do Serasa. Essa pontuação leva em conta muitos critérios e gera uma nota de 0 a 1000 pontos.

Vamos aproveitar e assistir o vídeo abaixo, antes de continuar essa rápida leitura.

Bom, sabemos que é possível melhorar a situação de um Score baixo com algumas mudanças em nosso comportamento de compra. O próprio Serasa dá algumas dicas. Melhorar nosso comportamento de compra pode fazer total diferença e nossa sugestão é que você, após ler esse conteúdo bacana, também dê uma passadinha no site do Serasa para aprender um pouco mais.

É comum ver por aqui alguns clientes já escolhendo a moto desejada para financiar sem realmente saber se, de acordo com as instituições de análise de crédito, estão realmente aptos a comprar. É fácil de notar também como é péssimo ficar com “água na boca” para comprar sua moto e depois ter que aceitar que ainda não chegou o momento. É uma situação, no mínimo, incômoda.

Claro, separamos algumas dicas para você começar e afastar de vez esse problema. Por isso, não perca uma só linha desse conteúdo.

Atualmente você não precisa ter uma dívida exorbitante para ficar com restrição no nome. Basta alguns centavos para que a reprovação de uma ficha de financiamento ocorra. Vejam o caso de um cliente que atendemos aqui na loja. Ele, muito tempo antes de vir a loja, encerrou uma conta em um determinado banco. Por conta de uma pendência antiga no valor de somente R$ 0,36 centavos ( 😮 ) houve uma restrição em seu nome e, infelizmente, sua ficha não pôde ser aprovada pelas financeiras.

Normalmente, quando há recusa em uma determinada financeira, as chances são grandes de reprovar em outras instituições também.

O que realmente você precisa fazer para aprovar seu financiamento de moto seminova:

Partindo do básico, a primeira coisa a fazer é pesquisar se há restrições em seu nome. Da mesma forma pesquisar seu Score. O site do Serasa ajuda você verificar seu Score e ainda te dá dicas para melhoria dele. Vale mencionar que, cada instituição possui seus próprios critérios de análise. Nem sempre, a boa pontuação é sinônimo de aprovação imediata de um financiamento.

Claro, manter sua conta movimentada e principalmente com o pagamento de contas em dia é essencial. Contas em atraso contribuem para despencar sua pontuação (mesmo que seja apenas um dia de atraso). Procure ser pontual com todo e qualquer boleto.

O que o Serasa sugere a você?

Se você tiver habilitação para moto, para comprar sua seminova, você terá mais opções de banco para aprovação do seu financiamento. O comprador não habilitado irá ter poucas opções para obter financiamento da moto desejada.

Fazer uma reserva financeira também pode garantir uma compra tranquila a curto e a longo prazo. Procure guardar uma porcentagem da sua receita mensal como parte do seu planejamento de compra. Dificilmente os bancos querem financiar sem entrada. Entradas ideais (para os bancos/financeiras) giram em torno de 20% a 30% do valor total da moto. Claro, moto é alto risco, por isso é compreensível que exista essa ressalva em financiar 100% do valor.

Mas calma, não é totalmente impossível conseguir financiar sem entrada. Em nossa visão, com um excelente Score e se você for um comprador com habilitação para moto, talvez você consiga essa façanha, contudo as taxas serão mais altas.

O mercado possui diferentes formas de calcular uma pontuação e avaliar a liberação de financiamento. Existem diversos modelos estatísticos, inclusive diferentes do modelo Serasa. Claro, esses critérios são desenvolvidos de acordo com as necessidades de cada banco/financeira.

Bom, não é da noite para o dia que você vai elevar seu Score. Quanto mais você utilizar o crédito com sabedoria, mais chances terá de comprar ou trocar sua moto. Se você chegou até aqui é porque está realmente sério em fazer uma compra consciente. E ainda se o seu desejo for comprar uma moto do nosso selecionado estoque ficaremos muito felizes.

Esperamos que tenha curtido o conteúdo e esperamos você aqui na Loja KM Motos Seminovas.

Abraço! Time KM Motos.