Olá motolovers! 😉

Se você ainda está indeciso sobre comprar uma moto ou não, vai gostar muito do conteúdo que nossa equipe preparou para você. Se você está em busca de informações para te ajudar a decidir não perca esse conteúdo por nada. Boa leitura!

Você está quase pronto para comprar sua primeira moto. É a realização de um sonho, não é mesmo? No entanto, a incerteza e certa insegurança não deixam você realizar esse sonho. Muitas pessoas – algumas das quais provavelmente são próximas de você – dizem que os carros são mais seguros e, portanto, melhores que uma moto. É verdade que o carro tem inúmeras vantagens, como a segurança e o conforto.

Mas pode acreditar: andar de moto é uma grande paixão e, se você tem essa paixão dentro de si, não deve abandoná-la! Por isso, para facilitar a sua decisão de comprar uma moto, listamos cinco motivos que vão te comprovar que ter uma moto também pode ser muito prático, seguro e vantajoso, além de proporcionar um grande prazer para quem pilota. Confira abaixo!

Segurança

Muitas pessoas dizem que a moto não é segura, justamente por medo de acidentes mais graves. Realmente, com uma moto, você está mais desprotegido do que estaria se estivesse com um carro – pelo menos em tese, já que os acidentes que envolvem carro são muito maiores dos que envolvem moto. O que vale ressaltar aqui é que a segurança da moto depende muito da sua atitude em cima das duas rodas. Se você quer comprar uma moto, saiba que deve estar preparado para sair com ela com responsabilidade e levando em conta a segurança de todos no trânsito. Prudência é fundamental nesse requisito.

Investimento mais barato

A moto tem um preço muito mais baixo do que um carro e, em muitos casos, isso é um fator muito importante. Se você precisa de um veículo para se locomover, o valor da moto pode ser um fator decisivo. Tudo depende do por que você quer uma moto, qual é a sua necessidade de locomoção e dependência do veículo. Se você só quer a moto para ir ao trabalho, por exemplo, o custo-benefício é excelente.

Mais fácil de manter

Se formos comparar o custo de manter uma moto com o carro, você vai ver como a moto possui vantagens. Além da manutenção ser mais barata e de ela rodar mais com menos combustível, a moto também possui um valor de seguro mais baixo. Colocar as contas no papel e ver o quanto você pode gastar é uma ótima maneira de decidir entre comprar uma moto ou um carro. Claro, lembre-se de qual é o seu objetivo com o veículo.

Tenha mais tempo

Carro e trânsito praticamente andam juntos (ou não andam, no caso). Ter uma moto é uma forma de fugir do trânsito e ganhar mais tempo. Mesmo quando o trânsito está fluindo, a moto te dá uma economia de tempo muito grande. É preciso ter prudência e experiência para andar nos corredores das grandes avenidas e rodovias das cidades grandes; no entanto, se você sabe o que está fazendo, seu trajeto será bem menor se comparado com quem está de carro.

Prazer

Por fim, o prazer de saciar uma paixão. Ter uma moto, assim como um carro, deve ser uma conquista para você. Esqueça todas as coisas burocráticas, tudo o que falamos, e sinta como andar de moto te faz feliz. Essa sensação não tem preço.

E então, já tomou a sua decisão?

Conte para a gente nos comentários. 😉

Abraço!

Equipe da Loja KM Motos.

Compartilhe: