Olá Motolovers!

Imagine que na compra de uma moto seminova (ou moto usada com suas mínimas diferenças) você perceba que caiu, infelizmente, em um golpe. Imagine, por um momento a sensação de perder todo o seu dinheiro investido em seu “filé”,  em sua companheira de estrada, por ficar sabendo que, na verdade, você caiu em um golpe.

Estamos há muito tempo (desde 1998) comercializando motos seminovas e já vimos muitas histórias sobre golpes. Se você já passou por isso, sabemos que nada disso é culpa sua. Normalmente um golpe é extremamente sedutor, a conversa é boa demais e parece mesmo estarmos diante de uma oferta irrecusável.

No conteúdo de hoje, vamos dar algumas dicas valiosas que você precisa pensar antes de fechar negócio de uma moto seminova ou usada.

Será mesmo que podemos cair em um golpe comprando de particular? Calma, nem sempre vai ser assim. Queremos somente te alertar de riscos perfeitamente fáceis de acontecer.

Como assim? Existem muitas formas de isso acontecer. No nosso assunto de hoje, comprar um moto seminova pode conter alguns riscos específicos. Você pode, por exemplo, perder todo o seu investimento por adquirir um veículo frio (adulterado ou clonado), além de ter sérios problemas futuros com o motor da moto.

Sem contar que você pode perder bens, inclusive seu carro se não conseguir provar que você é terceiro de boa fé. Você poderá responder criminalmente por receptação. Situação péssima, não é mesmo? Certamente uma dor de cabeça que ninguém quer ter.

Claro, não queremos ser pessimistas ou aborrecer você com problemas. Nosso intuito aqui, como sempre é dar dicas importantes sobre a vida em duas rodas. Por isso vamos apontar o que nossa equipe pensa ser a melhor solução para isso. Então acelera aí que é hora da dica!

Procure por lojas especializadas em motos seminovas ou usadas que tenham conduta na comercialização desses produtos. “Você sempre terá uma porta para bater” explica Gilvan da KM Motos Seminovas, explicando sobre resolver eventuais problemas futuros com a moto ou a documentação. Ao comprar de uma loja ou agência você poderá recorrer em algum assunto futuro.

O que talvez você não tenha ao comprar de um usuário particular é uma garantia. Uma garantia não só de mecânica mas também de procedência. Isso pode deixar seu capacete mais frio. 😉

Se por acaso, no exemplo dado, você participar de negócio onde a moto for mesmo “fria”, você poderá estar negociando diretamente com o estelionatário e isso, poderá trazer sérios riscos para você e sua família.

Sendo assim, o melhor fazer é ser criterioso na busca por bons negócios. As dores de cabeça você evita procurando pelo fornecedor que, por possuir seu nome atrelado a uma marca, não vai arriscar a reputação do seu negócio colocando itens duvidosos em seu estoque.

É isso aí motolover! Nesse artigo você aprendeu que bom mesmo é sempre analisar a fundo cada compra. Que para evitar problemas futuros, nossa dica é que você procure por lojas especializadas com conduta e que ofereçam garantia.

Essas lojas estando estabelecidas já algum tempo são formas de ter a rastreabilidade da moto garantida.

E você!

Já teve alguma experiência sobre esse assunto? Sabe, nossa equipe ficaria muito honrada se você nos contasse nos comentários abaixo.

Um grande abraço,

Time da loja KM Motos.

Compartilhe: